Deus

Me vejo chegando em um ambiente totalmente natural
Uma colina e uma queda d'agua a minha frente
Eu me sento e dentro de minha mochila eu tiro uma flauta
Começa tocar e a natureza se move no ritmo da minha melodia
Junto nascem arpas e vozes doces
Um homem se senta ao meu lado
E diz:
- O que é isso tudo que você vê a sua frente?
Eu respondo:
- é a natureza.. certo?
Ele:
- não... olhe de novo.
Quando olhei, vi a criação... Vi o sonho de muitos desacreditados, vi a vida como ela é realmente.
Perguntei:
- Um homem muda o seu destino?
Ele:
- Por quê tu me perguntas aquilo que já sabes a resposta.
Eu pensei.
somos seres humanos, frios e com sangue correndo nas veias. Quando crianças víamos a magia de imaginar o nosso mundo em brinquedos, víamos magia em brincar. O tempo passa e a magia acaba, quando eu for mãe tenho medo de nem se quer lembrar um pouco da magia. Mas é claro que um homem pode mudar o seu destino. Ele que o monta. Caso contrário não existiriam sonhos. Pois se seu destino já está traçado, nada você pode fazer para muda-lo. É tudo fantasia... fantasia cruel e egoísta. Um homem que tem sonhos faz acontecer porém ele precisa de guia.
E por um estalo eu olho para o homem, o homem se vira lentamente olhando nos meus olhos e eu digo:
- Já sei... Isso tudo...essa imensidão é Deus se manifestando.
Ele sorri, respira fundo como um suspiro aliviado.
E por um outro instante aquele homem desaparece.

E eu penso.
Deus existe e ele envia anjos e nem todos tem asas, os que têm deitam em suas nuvens e nos assistem cairmos em contradição... A contradição dos sonhos e da vida. Essa louca overdose de querer curtir o que outros curtem é pura e simples obsessão imposta. Somos um a cópia do outro, por isso não há destaque.
Você se destaca quando sonha com o bom, sonha e segue com o seu guia da maneira que deve ser seguir. Agradecendo e amando ele da forma que ele apenas deseja por uma simples retribuição da perfeição arquitetada nesse mundão em que pisamos.

Nenhum comentário: